Ir direto para menu de acessibilidade.
Brasil – Governo Federal | Acesso à informação
Página inicial > Normas Importantes
Início do conteúdo da página

Normas Importantes

Publicado: Terça, 04 de Outubro de 2022, 10h44 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 13h49 | Acessos: 753
 
 
 
 
 
Art. 1º Aprovado, o Comitê Gestor do Sistema Integrado de Bibliotecas deste Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA, conforme deliberação tomada na 5º Reunião Extraordinária do CONSUP, realizada no dias 02 e 03 de maio de 2013
 
Art. 2° Esta Resolução entrará em vigor na data de sua assinatura.
 
O Comitê Gestor do Sistema Integrado de Bibliotecas do IFPA (SIB-IFPA), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino, é um órgão colegiado de natureza consultiva e de caráter permanente, sendo responsável pela definição das políticas de ação pertinentes ao SIB-IFPA.
 
 
 
 
Art. 1° Aprovar, "ad referendum", o Regulamento das Bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará — IFPA.
 
Art. 2° Esta Resolução entrará em vigor na data de sua assinatura e revoga as disposições em contrário.
 
O presente regulamento disciplina os aspectos gerais da estrutura e funcionamento das bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará.
 
 
 
 
Art. 1° Aprovar, "ad referendum", a Política de Atualização de Coleções das Bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará — IFPA.
 
Art. 2° Esta Resolução entrará em vigor na data de sua assinatura.
 
A  Política de Atualização de Coleções das Bibliotecas vem traçar diretrizes para a formação e o desenvolvimento dos acervos, apontar métodos de trabalho adequados para alcançar os objetivos nelas descritos e fundamentar as decisões do profissional bibliotecário diante do processo de seleção, aquisição, doação ou descarte, de modo a garantir o desenvolvimento equilibrado dos acervos, tendo em vista os objetivos da instituição e de seus usuários
 
 
 
 
Art. 1° Instituir, "ad referendum", o Sistema Integrado de Bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará — IFPA.
 
Art. 2° Esta Resolução entrará em vigor na data de sua assinatura e revoga as disposições em contrário.
 
O Sistema Integrado De Bibliotecas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (SIB-IFPA), subordinado à Pró-reitora de Ensino, tem por finalidade promover o desenvolvimento de diretrizes comuns para as bibliotecas do IFPA proporcionando os meios de compartilhamento de serviços e produtos  
 
 
 
Art. 1º Aprovar a atualização do Regulamento Geral para Produção e Avaliação de Trabalho de Conclusão de Curso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, anexo a esta Resolução, conforme deliberação na 74ª Reunião Ordinária do Conselho Superior, realizada no dia 29 de outubro de 2021.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor a partir desta data.
 
O presente regulamento normatiza as atividades e os procedimentos relacionados ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de graduação presenciais e a distância no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – IFPA.
 
  
Art. 1º AUTORIZAR, ad referendum, a aprovação do Manual de Elaboração de Trabalhos Acadêmicos e de Conclusão de Curso do IFPA.
 
Art. 2º Esta resolução terá validade de 5 (cinco) anos, compreendendo o período de 2022 a 2026.
 
Este manual especifica os princípios gerais para a elaboração de trabalhos acadêmicos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA). Vale ressaltar que o trabalho de conclusão de curso (TCC) é um trabalho acadêmico, termo este utilizado para a produção feita ao término de um curso superior de graduação ou pós-graduação. Os modelos utilizados podem ser em forma de monografias, artigos científicos e projetos, além das dissertações e teses utilizadas na conclusão de mestrado e doutorado, respectivamente. Com a finalidade de padronizar os trabalhos acadêmicos no IFPA, este manual segue as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), e conforme haja novas publicações e/ou alterações nessas normas, ele deverá ser atualizado.
 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página
-->